Como atrair oportunidades em sua vida*

por Wesley Cavalheiro

Não raro encontro pessoas lamentando não terem oportunidades. Em geral, minha colocação para elas surpreende. Ignoro os óbvios (e necessários) pontos acerca de trabalho duro e preparação. Estas pessoas, de fato, são esforçadas. Algumas até possuem o atributo distintivo de serem “batalhadores”, ou seja, saem em busca de oportunidades. Entretanto, percebo que talvez possam ter perdido o que seja o mais importante: a atração.

Até há algum tempo eu pensava que as oportunidades e o sucesso eram coisas pelas quais corríamos atrás e pelas quais devíamos trabalhar. Um dia descobri que eu precisava me corrigir. Oportunidades e sucesso não são, necessariamente, algo que tenhamos que correr atrás, mas algo que temos que atrair, nos tornando, assim, pessoas que chamam oportunidades.

É por isso que eu estimulo o desenvolvimento de competências. Ao desenvolvermos nossas habilidades, refinando todas as partes do nosso caráter, a nós mesmos como um todo, nossa saúde, relacionamentos, etc., nos tornamos pessoas atraentes ao mercado, fazendo com que as oportunidades venham até nós. Nossa reputação irá nos preceder e alguém irá querer fazer negócios conosco. As possibilidades aparecem em função da filosofia de que sucesso é algo que se atrai.

A chave para o sucesso é ser uma pessoa atraente por meio das habilidades e das disciplinas que temos; da personalidade, do caráter, e da reputação que desenvolvemos; da linguagem que usamos. Refinar todos estes aspectos nos torna pessoas mais sedutoras para o mercado.

Coaching é uma parceria entre um Coach e uma pessoa a fim de desenvolver competências que esta não desenvolve por si própria ou que demandaria mais tempo ou energia para desenvolver. Coaching é um processo que potencializa os resultados.

Desenvolvimento pessoal: uma chance ímpar para aperfeiçoar a nós mesmos, atrair oportunidades, e afetar aos outros.

 

Medite: 1) Quais os esforços que você tem feito para alcançar o sucesso? Quais os resultados que tem obtido? 2) Quais áreas você tem tido mais dificuldades para desenvolver? Quais os recursos que já utilizou até este momento 3) Você está disposto(a) a se permitir “experienciar” diferentes abordagens (coaching) no esforço de se aperfeiçoar?

Palavras de sabedoria: Desenvolvimento pessoal: uma chance impar para aperfeiçoar a nós mesmos, atrair oportunidades, e afetar aos outros.

Sabedoria da Palavra: Mas o caminho dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Bíblia, RA, Provérbios 4.18, contextualizado)

 

Viva compaixão

Wesley W. Cavalheiro é Coach Pessoal, Profissional, Executivo, e Corporativo, com Certificação Internacional pelo GCC – Global Coaching Community (Alemanha), ECA – European Coaching Association (Alemanha/ Brasil), ICI – International Association of Coaching Institutes, e Metaforum Internacional – Akademie Für Kompetenzentwicklung (Itália/Alemanha/Brasil). Contatos: <Lumen4You.net>

 

(*) Texto baseado em mensagem de Jim Rohn (http://www.jimrohn.com)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s